| 24/07/2009 18h59min
Vendido ao Villarreal, da Espanha, Nilmar concedeu no inicio da noite desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, sua segunda entrevista de despedida da torcida colorada — a primeira ocorreu em 2004, quando foi vendido para o Lyon, da França.
Já sem o uniforme de viagem do clube, ele foi até o saguão do hotel que hospeda a delegação colorada no Rio, onde neste sábado o time enfrenta o Botafogo, e afirmou que sua ida para a Europa era inevitável. Por isso, espera a compreensão dos colorados.
— É difícil segurar um jogador no Brasil quando um clube de fora aparece. Quando fui contratado, todos sabiam que havia investidores no meio. Fiz um contrato de quatro anos e fiquei por dois. O torcedor vai ficar chateado, mas aos poucos vai entender — declarou o atacante.
Nilmar também agradeceu ao Inter, clube onde foi formado e para onde voltou em 2007, depois de se recuperar de duas lesões graves no joelho, sofridas quando jogava no Corinthians.
— Só tenho agradecimentos a fazer. Todos sabem da importância do Internacional para a minha carreira. É a minha segunda passagem por aqui e sempre procurei fazer o meu melhor. Só tenho a agradecer o apoio de todos — repetiu o atacante.
Nilmar revelou que a oportunidade de disputar o badalado Campeonato Espanhol, onde enfrentará jogadores como Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo, pesou na escolha pelo Villarreal. Ele também tinha uma oferta do Wolfsburg, da Alemanha.
— Sempre deixei bem claro que só sairia do Inter para um time bom. Surgiu essa oportunidade de jogar em um campeonato excelente, em um time com oito jogadores de seleção, e dar um passo importante na minha carreira. Espero brilhar na Europa como brilhei aqui no Brasil — finalizou.
Após a entrevista, Nilmar foi jantar com o restante da delegação colorada para se despedir dos colegas de time, da comissão técnica e de dirigentes. Ainda nesta sexta-feira ele deve retornar a Bandeirantes, sua cidade natal no interior do Paraná, para fazer o mesmo com familiares. A viagem para a Espanha deve ocorrer na próxima semana.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES