| 23/07/2009 12h56min
O jornal espanhol Mediterráneo publicou, nesta quarta, suposta entrevista em que o atacante Nilmar comemora acerto com o Villarreal. A publicação garante que o jogador se apresentará no clube na próxima segunda. Ismael Mateo, jornalista do Mediterráneo, declarou, inclusive, que o camisa 9 esteve reunido com dirigentes do time europeu em Porto Alegre. O atleta do Inter, no entanto, negou ter conversado com o diário.
– Aqui se fala que está tudo mais ou menos acertado e que Nilmar será jogador do Villarreal pelos próximos cinco anos. O próprio Nilmar esteve com dirigentes do Villarreal em Porto Alegre. Parece que já há um acordo entre o Inter e o clube espanhol. O valor seria algo entre € 13 e 14 milhões – declarou Mateo em entrevista à Rádio Gaúcha.
Conforme o jornalista, os últimos detalhes entre o clube espanhol e o jogador seriam acertados nesta semana e ele seria apresentado na próxima segunda.
– A apresentação seria na próxima segunda. É o que se especula por aqui – declarou.
Já o presidente Vitorio Piffero negou, nesta quinta, qualquer acerto com o Villarreal. O dirigente disse ainda que acredita na palavra jogador, sobre ele não ter concedido a entrevista ao diário europeu. Segundo ele, esse tipo de atitude é comum na imprensa.
– Primeiro, se vamos levar em conta o que sai nos jornais, e aqui não há nenhum demérito, faz parte do jornalismo, em agosto do ano passado o Nilmar já estaria vendido. São especulações que alguns jornalistas transformam em notícia quando não há notícia. Essa entrevista do Nilmar eu duvido que ele tenha dado, até porque não saiu o negócio – declarou.
O presidente colorado explicou também porque á venda do atacante não foi concretizada:
– Nós tivemos duas propostas de dois clubes, que não vou dizer quais são, foi feita uma negociação, que não evoluiu. Essa é a realidade. Na negociação são várias partes envolvidas. O que interessa é quanto o clube se dispõe a gastar e como se divide o bolo. A responsabilidade é de todos. Na divisão não houve um acerto, portanto, não saiu o negócio – explicou.
RÁDIO GAÚCHA