| 22/07/2009 23h47min
O Inter chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas cedeu o empate e permitiu que o São Paulo chegasse aos 2 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado permanece na terceira colocação, com 24 pontos.
Alecsandro marcou os dois gols do Inter no primeiro tempo, usando a cabeça. Na etapa final, Hernanes e Jean marcaram para o São Paulo. O tricolor paulista chegou a perder um pênalti, pouco antes do intervalo.
Para a partida contra o Botafogo, Alecsandro, Guiñazu e Índio são desfalques. Os três terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O Inter enfrenta os cariocas no sábado, às 18h30min, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Inter domina o primeiro tempo
Em má fase técnica, D'Alessandro e Taison foram para o banco de reservas diante do São Paulo. Tite resolveu começar a partida com Andrezinho no meio-campo e Alecsandro no ataque.
A missão colorada no jogo desta quarta-feira era fazer uma boa apresentação e apagar a má impressão deixada no clássico Gre-Nal. E os primeiros 45 minutos do confronto mostraram que os jogadores do Inter estavam empenhados em limpar a barra com a torcida. Valorizando a posse de bola no campo ofensivo e marcando sob pressão a saída do adversário, os gaúchos dominaram completamente o duelo na primeira etapa.
Fugindo um pouco das suas características, Guiñazu quase abriu o placar aos 18 minutos com um chute violento de fora da área. O argentino ainda fez uma linda jogada aos 24, mas Índio não conseguiu tirar do goleiro Bosco. No lance, o arqueiro do São Paulo acabou recebendo uma forte pancada no rosto e, mais tarde, teve que deixar a equipe para a entrada de Dênis.
Mas, antes de sair, Bosco teve que buscar a bola no fundo das redes. Aos 29 minutos, Kleber cobrou falta da intermediária, pela esquerda. Alecsandro, em posição irregular, subiu completamente sozinho e testou para dentro do gol: 1 a 0.
Já com Dênis defendendo a meta são-paulina, o Inter ampliou a vantagem em um lance idêntico ao do primeiro gol. Kleber ergue da esquerda. Alecsandro pula mais alto que o irmão Richarlyson e marca, de cabeça, o segundo gol colorado: 2 a 0.
O desfile dos gaúchos no gramado aumentou ainda mais com a vantagem no marcador. Magrão e Alecsandro desperdiçaram ótimas oportunidades de sacramentar a vitória.
Já nos acréscimos, o São Paulo teve a chance de diminuir. Richarlyson recebeu dentro da área pela direita. Guiñazu deu um carrinho, saiu com a bola, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá apontou a penalidade máxima. O centroavante Washington bateu no canto e Lauro fez defesa espetacular, para delírio dos torcedores nas arquibancadas do Beira-Rio.
Segundo tempo é do São Paulo
O São Paulo voltou do intervalo com Jorge Wagner no lugar de Marlos e cresceu. O tricolor paulista foi para cima e conseguiu um gol. Hernanes recebeu de Washington, invadiu a área com a bola dominada, aos 3 minutos, e descontou para os visitantes: 2 a 1.
Passado o susto, o Inter retomou o toque de bola e equilibrou novamente às ações. Mas, a esta altura, o São Paulo, que no primeiro tempo era um adversário completamente batido, já se tornara ameaçador.
Aos 24 minutos, em um lance despretensioso, o São Paulo chegou ao empate. Jean tentou o cruzamento da direita. A bola encobriu o goleiro Lauro e morreu no fundo do gol colorado: 2 a 2.
Com a igualdade, Tite promoveu a entrada do argentino D'Alessandro no lugar do volante Sandro, aos 30 minutos. Logo em seguida, Giuliano foi para o jogo, para a saída de Andrezinho. Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, já sonhando com vitória, colocou Borges na vaga de Dagoberto.
Com as modificações, o Inter cresceu e pressionou o São Paulo. No desespero, Tite mandou Taison para o jogo no lugar do zagueiro Índio. Mas o tempo era curto e a partida ficou mesmo no empate de 2 a 2.
Após o apito final do juiz Rodrigo Nunes de Sá, vaias para um time que fez um belo primeiro tempo, mas naufragou no segundo e perdeu dois pontos importantes no Beira-Rio.
BRASILEIRÃO, 13ª RODADA, 22/7/2009 | |
Gols: No primeiro tempo, Alecsandro (I), aos 29 e 37 minutos. No segundo, Hernanes (SP), aos três e Jean (SP), aos 24 minutos. Cartões amarelos: Júnior Cesar, Richarlyson (SP), Sorondo, Alecsandro, Sandro, Guinãzu, Índio (I) Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Cláudio Jose de Oliveira Soares (trio do RJ). Renda: R$ 244.510 Público: 17.759 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. PRÓXIMO JOGO _ BRASILEIRÃO SÁBADO, 25/7/2009, 18H30MIN BOTAFOGO X INTER |
|
INTER 2 | SÃO PAULO 2 |
---|---|
Lauro; Bolívar, Índio (Taison, 43 min do 2º), Sorondo e Kleber; Sandro (DAlessandro, 31min do 2º), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano, 35 min do 2º); Nilmar e Alecsandro | Bosco (Dênis, 31 min do 1º); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos (Jorge Wágner, int) e Junior Cesar; Dagoberto (Borges, 26 min do 2º) e Washington |
Técnico: Tite | Técnico: Ricardo Gomes |