| 18/06/2009 11h29min
No início do segundo tempo contra o Caracas, o Grêmio estava dentro de uma regularidade em campo, ameaçava pouco e quase não era incomodado pelo rival. A torcida fez exigência e gritou o nome de Herrera. O técnico Paulo Autuori atendeu ao pedido e colocou o argentino em campo no lugar de Alex Mineiro. O jogador esquentou a partida e deu dois passes para gols que só não aconteceram por falta de pontaria de Maxi López e Souza. O bom rendimento fez o argentino ficar um pouco mais perto da condição de titular, segundo o GloboEsporte.com.
A briga pela vaga é especialmente com Alex Mineiro. Herrera foi elogiado pelo treinador Paulo Autuori depois da classificação às semifinais da Libertadores.
– A disputa está aberta não só no ataque como em outras posições. Herrera já tinha entrado bem contra o Fluminense. Ele está crescendo de produção. Tem ele, tem Maxi, tem Alex, tem Jonas. Existe competição entre eles. Isso é importante. Herrera é um jogador que ajuda muito o coletivo da equipe – afirmou o treinador.
No sábado, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio irá de time misto. Como consequência, Herrera deve ganhar uma oportunidade desde o início.
O Tricolor treina no suplementar do Olímpico, a partir das 15h desta quinta. O clicEsportes acompanha a movimentação ao vivo.
Próximo jogo - 20/06
Campeonato Brasileiro
Grêmio x Goiás
Local: Estádio Olímpico
Horário: 18h30min