| 16/06/2009 19h20min
Depois de declarações polêmicas ditas na Rádio Gaúcha, nesta terça-feira o presidente Duda Kroeff se disse otimista quanto à permanência do meia Souza no Grêmio. Um dia antes, Kroeff havia afirmado que o PSG cobra o dobro do que vale o jogador.
– Eu nunca falei em números. Só disse que o PSG quer demais. O Souza é indispensável, um excelente jogador. Mas ele tem 30 anos, e a gente sabe que ele tem um valor. Estamos dispostos a pagar um pouco a mais, mas não o dobro ou o triplo – explica, em entrevista ao programa TVCOM Esportes.
Especificamente sobre a negociação, Kroeff demonstrou otimismo, sugerindo que houve evolução nas conversas com o clube francês.
– Não estipulo um prazo para o acerto, mas estou otimista. Hoje deu uma melhorada – avalia.
Kroeff comentou ainda o interesse do Flamengo no atacante colombiano Perea, recuperado de lesão, mas de presença incerta no Grêmio.
– O Flamengo quer envolver uma dívida na negociação, ao meu ver uma dívida totalmente injusta, relativa à negociação pelo Rodrigo Mendes. Mas tem outra proposta pelo Perea, não há nada definido – esclarece.
O presidente fez um chamamento à torcida, pedindo comparecimento em massa ao Olímpico nesta quarta-feira, para que o Grêmio elimine o Caracas e prossiga na Copa Libertadores. Ele também avaliou o que pode acontecer nas semifinais da competição:
– Temos que passar. Não é jogo jogado. Mas, se conseguirmos, na quinta-feira nos atiramos para trás, com um bom vinho, para acompanhar São Paulo e Cruzeiro. O Não tenho preferência. Cruzeiro está um pouco melhor, mas o São Paulo pode dar um pulo, pela qualificação que tem.
CLICESPORTES