| 14/06/2009 19h45min
Neste domingo, o Grêmio empatou fora de casa com o Fluminense, por 0 a 0, e teve mais um jogador expulso: Douglas Costa. Na Bahia, em derrota para o Vitória, Jonas - outro jogador que saiu do banco de reservas - foi punido da mesma forma, com exclusão por dois cartões amarelos. Repetição que desgostou o técnico Paulo Autuori.
– Nós temos que parar com esses dois cartões amarelos. O jogador entra com muita vontade, mas é a idéia de parar a jogada de qualquer maneira. Não pode. Eu não sou técnico que pede isso. O meu objetivo é posicionar sempre a equipe, se recompor rapidamente, e mais uma vez essa expulsão poderia ter comprometido todo o esforço e estratégia da equipe – justifica.
Autuori pede que os jogadores sejam inteligentes para aprender com os erros. E dá um ultimato contra os cartões vermelhos:
– A gente aprende com a vida. Inteligente é aquele que aprende com os próprios erros, pouco inteligente é quem não aprende com os seus erros. Nós erramos duas vezes com expulsões recentes. Não pode ter mais. Espaço zero para outro tipo de situação como essa. Chega.
As informações são do site globoesporte.com
CLICESPORTES