| 12/06/2009 18h05min
Após o treinamento desta sexta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou as consequências da troca de sistema tático no Grêmio, que passa a utilizar o 4-4-2 a partir deste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. E o jogador se mostra feliz com a mudança, acreditando-se favorecido com a saída de cena do 3-5-2.
— O 4-4-2 me agrada bastante, por eu ser um jogador mais tático. Já joguei bastante neste sistema, não terei problema de adaptação — justifica.
Para Fábio Santos, os maiores beneficiados são os jogadores do meio-campo:
— O meio fica um pouco mais preenchido. Isso é importante pela qualidade que têm o Tcheco e o Souza. Vai favorecer o Tcheco e os atacantes, com a aproximação dos meias e sempre com a chegada de um dos laterais.
No lado direito da linha defensiva, o zagueiro Thiego será improvisado na lateral em função das suspensões de Ruy e Joílson. Com isso, Fábio Santos acredita que será mais acionado do que o companheiro.
— Os dois têm a mesma liberdade para apoiar. Mas o Thiego tende a segurar mais por ser zagueiro, por eu ser da posição vou apoiar mais — afirma.