| 12/06/2009 12h36min
A ideia do técnico Carlos Alberto Parreira de promover a união do elenco tricolor na Granja Comary ficou abalada nesta sexta-feira. No último dia de treino em Teresópolis, o atacante Fred e o zagueiro Luiz Alberto discutiram asperamente e por pouco não chegaram às vias de fato. Os companheiros conseguiram intervir e evitar a briga, segundo informações do GloboEsporte.com.
O clima começou a esquentar no treino técnico. Havia uma delimitação do espaço do campo. Fred alegou que a bola havia saído. O capitão Luiz Alberto disse que não. Os dois começaram a se xingar e Maurício teve que puxar o atacante pela camisa para evitar uma agressão física. Com os ânimos serenados, o camisa 9 deu a sua explicação.
– O mais importante é que não houve agressão física, está tudo resolvido e nada vai atrapalhar a boa semana de treinos que fizemos na Granja. Somos quase 30 jogadores, mais dez na comissão técnica e as pessoas pensam diferentemente uma das outras. O grupo está tranquilo – garantiu.
Parreira, que durante o imbróglio ficou à distância, minimizou a situação:
– A discussão foi normal, não há nada de errado com eles. Isso é normal, eles se cobram mesmo. Não interferi porque percebi que não havia qualquer necessidade.
A equipe se prepara para enfrentar o Grêmio, às 16h de domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.