| 10/06/2009 19h24min
O Grêmio vai enfrentar o Fluminense domingo, às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão no sistema preferido pelo treinador Paulo Autuori. A implantação do 4-4-2 ocorrerá justamente na partida que será disputada em um gramado com dimensões grandes. Sai um zagueiro e entra um meio-campista. Para evitar que Fred e companhia fiquem com muito espaço lá na frente, Rafael Marques diz que os defensores terão que conversar para corrigir o posicionamento durante o jogo:
– Temos que conversar o máximo possível. Estamos trabalhando muito o posicionamento. mas dentro do jogo o mais importante é a comunicação entre os jogadores – disse Rafael Marques.
Para o jogo diante do fluminense, Réver está suspenso e tudo está definido. Mas depois um zagueiro, que até agora era titular, irá perder o lugar de titular na equipe:
– É verdade. Mas o mais importante é você saber que está trabalhando bem e deixar nas mãos do professor. Todos buscam o seu espaço — revela Rafael Marques.
Depois da partida contra o Fluminense, o Grêmio volta às atenções para o confronto diante do Caracas, pela Libertadores. Rafael Marques não quer pensar no torneio continental antes do jogo no Maracanã:
– São duas competições que exigem muita da gente. Mas temos que pensar primeiro no Brasileiro. Sabemos da nossa qualidade e vamos para o Rio de Janeiro buscar uma vitória.
CLICESPORTES