| 05/05/2009 13h36min
A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou nesta terça-feira o número de casos confirmados da gripe suína (AH1N1) para 1.490 em 21 países, e as mortes para 30, todas no México — exceto uma, nos Estados Unidos.
O diretor-geral adjunto da OMS, Keiji Fukuda, disse que a maioria dos doentes são pessoas relativamente jovens e que a idade média dos infectados não chega aos 30 anos. Fukuda afirmou ainda que os cientistas da OMS estão investigando o motivo pelo qual os jovens estão sendo mais afetados, e que um deles pode ser de tipo social, "simplesmente porque os jovens viajam mais".
Paralelamente, disse que a OMS agora estima que o período de incubação é de "entre um dia e uma semana", e não duas semanas, como pensavam antes, "o que significa que está se aproximando do período de incubação de uma gripe normal sazonal".
Saiba mais no gráfico animado:
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
México - Jovem participa de teste da gripe em um dos módulos das Caravanas de Saúde instaladas nas ruas da Cidade do México. Mais de 33 milhões de alunos e 2 milhões de professores retornarão às aulas gradualmente a partir do próximo dia 7
Foto:
EFE