| 04/05/2009 12h37min
A gripe suína fez turistas mudarem o destino das viagens que estavam marcadas para o México, levando as operadoras de turismo a cancelarem pacotes. Os demais países com foco da doença ainda não tiveram impacto significativo nas viagens. Para quem mantém a viagem, as agências repassam as recomendações do Ministério da Saúde, como medidas de higiene e uso de máscaras. A presidente da regional da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Carmen Marun, conta que algumas companhias aéreas não estão cobrando multa para alterações de data e cancelamentos.
— Primeiro tem que procurar a agência onde o cliente adquiriu este pacote. Tem que ver se foi só um pacote por operadora e qual a operadora, então a agência vai fazer contato e solicitar a operação. Ou, se foi só uma passagem aérea, algumas companhias aéreas estão liberando de multa e outras ainda não. Nesses detalhes quem efetuou a compra do pacote vai poder aconselhar caso a caso — afirma Carmen.
Além disso, as
agências também estão com
forte procura para trazer de volta para o Brasil gaúchos que estão morando ou visitando o México.
Saiba mais no gráfico animado:
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
China - Estudantes de uma escola de ensino fundamental de Hong Kong usam máscaras nesta segunda-feira. As autoridades sanitárias da cidade anunciaram no domingo (03) que investigam dez possíveis casos de gripe
Foto:
rádio gaúcha