| 05/05/2009 08h36min
Os 110 mexicanos que estão em quarentena em diversos pontos da China por causa da gripe suína (AH1N1) poderão retornar nesta terça-feira a seu país. A repatriação acontecerá com a maior confidencialidade possível, condição sob a qual as autoridades chinesas aceitaram conceder a permissão de voo.
A condição aceita por Pequim é que os mexicanos que desejam permanecer na China por turismo, negócios ou estudo devem completar a quarentena imposta pelas autoridades locais.
Entre as pessoas que permaneceram em quarentena e que decidiram retornar ao México se encontra o único infectado, um jovem de 25 anos que, segundo fontes mexicanas, se encontra bem.
O avião viajará de Xangai a Pequim para seguir depois a Cantão e Hong Kong, recolhendo os mexicanos que permanecem isolados desde o dia 30 de abril por temor ao contágio da gripe suína.
A epidemia de gripe suína deixou 26 mortos e contagiou outras 766 pessoas no México. Na Ásia foi
registrado somente um caso até o momento, em
Hong Kong.
Saiba mais no gráfico animado:
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
México - Jovem participa de teste da gripe em um dos módulos das Caravanas de Saúde instaladas nas ruas da Cidade do México. Mais de 33 milhões de alunos e 2 milhões de professores retornarão às aulas gradualmente a partir do próximo dia 7
Foto:
EFE