| 14/04/2009 19h12min
Maxi López é a principal atração da delegação gremista que está em Santiago, esperando pelo confronto de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Universidad do Chile, pela Copa Libertadores da América. O centroavante foi procurado por duas redes de televisão do país e afirmou estar mais confiante após o gol marcado contra o Aurora, no último confronto gremista pelo torneio continental:
– É importante um centroavante marcar gols. Quem está lá na frente ganha confiança para seguir na mesma linha – revelou o argentino.
Com o fraco desempenho mostrado nos primeiros jogos, Maxi López deixou os gremistas preocupados. O argentino disse que entende o sentimento dos torcedores logo após sua chegada, mas garante que daqui para frente só tem a evoluir:
– Centroavante tem mesmo é que fazer gols. Passei por um período de adaptação, de recondicionamento físico. é um processo normal, já que estava sem atuar desde outubro. Mas agora estou adaptado, quase no mesmo ritmo dos companheiros e vou ficar cada vez melhor – garante Maxi.
Um empate contra o Universidad garante classificação ao Grêmio. Uma vitória assegura o primeiro lugar da chave. Até pela importância da partida, Maxi considera o jogo de quarta-feira o mais difícil da primeira fase:
– Vai ser nossa partida mais complicada. O adversário vai jogar a vida contra nós. Teremos que trabalhar muito bem para sair com um bom resultado - disse o argentino.
A equipe faz o último treino no início da noite desta terça-feira, às 19h30min, (de Brasília), no Estádio Nacional. O time está confirmado pelo técnico Marcelo Rospide. Assim como ocorreu na partida diante do Aurora, Réver deve atuar pelo lado esquerdo da defesa e Rafael Marques será o líbero. O time vai com: Vitor; Léo, Rafael Marques e Réver; Makelele, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA