| 14/04/2009 10h17min
Com a derrota do final de semana diante do Santiago Morning, o Universidad de Chile caiu para a terceira posição do Apertura Chileno e está focado no confronto com o Colo Colo, que ocorrerá domingo. Para o confronto com o Grêmio, nesta quarta, o técnico Sergio Markarián não poderá contar com o meia Walter Montillo, lesionado. Além dele outros três jogadores são dúvidas: Marcelo Díaz, Emilio Hernández e Nelson Cuevas.
No entanto, o treinador acredita que eles terão condições para amanhã. Felipe Seymour deve ser o substituto de Montillo, o que daria mais liberdade a Manuel Iturra. Apesar de priorizar o campeonato nacional, La U quer encaminhar a classificação diante da sua torcida.
– Priorizar o torneio local não significa que não queremos avançar na Copa. Jogaremos a morte na partida com o Grêmio, mas priorizo a outra competição por ser coerente com os objetivos. O Grêmio está entre as equipes que mais tenho gostado na Libertadores. Temos visto que estão bem em quase todos os jogos. Será uma partida difícil – reconheceu o treinador uruguaio ao jornal El Mercurio.
A publicação chilena diz que o Grêmio tenta contratar Paulo Autuori e que terá mudanças na ala direita, com a entrada de Makelele no lugar do lesionado Ruy.
Já o diário La Hora publica sobre o desfalque de Montillo. Porém, o jogador está otimista de que poderá atuar domingo.
– Não vou jogar. Estar em campo seria prejudicial a mim e aos meus companheiros – destacou.
O La Tercera também destaca o foco do Universidad no confronto com o Colo Colo. O jornal fala da baixa de Montillo e, pelo lado do Grêmio, salienta o respeito do time brasileiro com os chilenos. A publicação traz ainda declarações de Maxi López e Orteman
– É uma equipe compacta, o que mostrou no Brasil fazendo uma partida que foi épica. Por isso teremos que trabalhar duro para passar por essa defesa e encobrir os jogadores de qualidade que tem – salientou o atacante argentino.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Universidad de Chile x Grêmio
Data: 15/04/2009 - quarta
Horário: 22h (horário de Brasília)
Estádio: Nacional do Chile
Transmissão: RBS
TV
Universidad de Chile é vice-líder do Grupo 7 da Copa Libertadores com sete pontos
Foto:
Ian Salas, EFE