| 14/04/2009 12h52min
O objetivo de desenvolver um trabalho a longo prazo é a justificativa para o Grêmio aguardar pelo técnico Paulo Autuori. O treinador pode ser liberado pelo Al-Rayyan somente no final de abril. Nesta terça, o assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, admitiu a possibilidade do auxiliar de Autuori, Rene Weber, chegar antes e assumir o time como interino até a chegada do titular.
– Essa situação colocada em cima do Rene, só se consagraria já com a decisão definitiva que o Autuori pudesse vir para o Grêmio. Aqui nós temos a obrigação de resolver esse problema. Sabemos da importância que isso significa para o clube, ter um treinador definitivo, mas trabalhamos com essas situações que podem acontecer – explicou.
O dirigente afirmou que a aposta do clube é na contratação de um treinador experiente para um trabalho mais longo, por isso a espera por Autuori. No entanto, Meira reconhece os riscos de se esperar tanto tempo por um treinador:
– Essa situação nos preocupa bastante e temos prazo. Precisamos ter a responsabilidade de fazer isso com o grupo que o Grêmio tem, que precisam de uma definição também – comentou.
O Tricolor treina à tarde em Santiago, às 18h30min (horário de Brasília). O time gaúcho lidera o Grupo 7 da Copa Libertadores, com 10 pontos, e uma vitória diante do Universidad de Chile, a partir das 22h desta quarta, encaminha a classificação. O time da casa é vice-líder com sete pontos.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Universidad de Chile x Grêmio
Data: 15/04/2009 - quarta
Horário: 22h (horário de Brasília)
Estádio: Nacional do Chile
Transmissão: RBS TV
Rene Weber, que esteve no Caxias em 2009, assumiria o Grêmio até a chegada de Autuori
Foto:
Porthus Junior