| 10/02/2009 13h44min
Na próxima quarta-feira, o Inter fará sua estreia na Copa do Brasil contra o União Rondonópolis, no Mato Grosso, às 21h50min. A competição nacional é um dos objetivos clube no ano do Centenário, já que leva à Libertadores. Por isso, o técnico Tite deve escalar times mistos no Gauchão. A começar amanhã, na partida contra o Ypiranga, às 22h, no Estádio Colosso da Lagoa. Seis jogadores que atuaram no Gre-Nal de domingo devem viajar a Erechim. O goleiro Lauro, os laterais Danilo Silva e Marcão e o meia D'Alessandro estão na lista, segundo a Rádio Gaúcha. Marcão, no entanto, não deve iniciar a partida, dando lugar a Kleber. Guiñazu e Índio, que precisam melhorar o ritmo de jogo, também podem viajar.
Principal jogador do Inter em 2008, Alex pode ficar no banco de reservas, cedendo a posição a Taison. Nesta segunda, ele demonstrou insatisfação pela substituição no Gre-Nal. Na avaliação do volante Magrão, que já passou por esta situação, o importante é a solidariedade no grupo.
— Medalhão é quando
se tem um só ou dois jogadores de qualidade em uma equipe, mas aqui tem muitos. Uma coisa é você estar no banco e olhar para quem está jogando e ver que você poderia estar jogando. Agora, quando você está de fora e está vendo que quem está jogando tem muita qualidade... Existe um respeito entre os jogadores — afirmou Magrão.
O volante Sandro, capitão da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-20, desembarcou nesta terça-feira em Porto Alegre, e pode ganhar chance. Ele passará por avaliação física na tarde desta terça, no Beira-Rio, junto com os companheiros Walter, Tales e Giuliano.