| 08/02/2009 23h54min
Insatisfeito com a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal realizado na noite deste domingo no Colosso da Lagoa, em Erechim, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, disse logo após a partida que o clube pode "largar de mão" o Gauchão. O dirigente reclamou muito da arbitragem de Carlos Simon no clássico e disse que, se o Grêmio continuar sendo prejudicado, vai disputar os jogos pelo Estadual com um time júnior:
— O Grêmio foi prejudicado pela arbitragem porque teve um gol legítimo anulado. Já houve um em Veranópolis. Eu não pretendo comentar arbitragem todos os jogos, só quando somos prejudicados. Se continuar assim, vamos ter de tomar uma atitude.
Questionado sobre o que o clube faria, disparou:
— Largar o Gauchão de mão. Disputar com o time júnior, o time infantil, algo assim.
Kroeff, no entanto, não quis culpar o árbitro Carlos Simon pelo erro. Perguntado se ele estaria preocupado com a arbitragem no Rio Grande do Sul, o presidente tricolor
respondeu:
— Fico muito preocupado, mas
o erro não foi do Simon, e sim do bandeirinha.
Apesar das críticas à arbitragem, o dirigente disse que o clássico foi um bom jogo. Para ele, o Grêmio teve maior volume, mas o Inter também apresentou virtudes.
— Foi um bom Gre-Nal, bem jogado. O Grêmio teve mais volume de jogo, foi uma equipe mais compacta. O Inter explorou bem os contra-ataques — disse Kroeff.
Para Kroeff, Grêmio foi prejudicado pela arbitragem. Clique e veja mais fotos da partida
Foto:
Rádio Gaúcha