| 13/01/2009 10h37min
De fora das quadras desde os Jogos Olímpicos (cinco meses) por causa de uma lesão no quadril, o australiano Lleyton Hewitt retornou ao circuito mundial com vitória, nesta terça-feira. Em sua estreia no Torneio de Sydney, ele derrotou de virada o francês Julien Benneteau por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. As informações são do GloboEsporte.com.
Hewitt, que já havia entrado em quadra na última semana pela Copa Hopman, vai encarar na segunda rodada o sérvio Janko Tipsarevic, que derrotou o americano Mardy Fish por 6/4, 3/6 e 6/4. Quem também começou com o pé direito na competição foi o francês Richard Gasquet. Ele venceu o atual campeão, o russo Dmitry Tursonov, por 2 a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Na segunda rodada, Gasquet medirá forças com o compatriota Gilles Simon.
Dois nomes importantes do torneio acabaram eliminados prematuramente nesta terça-feira. Campeão do Torneio de Brisbane, o tcheco Radek Stepanek abandonou o jogo contra o francês Jeremy Chardy depois de passar mal. Já o tcheco Tomas Berdych caiu diante do australiano Chris Guccione por 6/3 e 6/4.
Favorito ao título da competição, o sérvio Novak Djokovic conheceu o seu adversário na segunda rodada. Ele vai enfrentar o francês Paul-Henri Mathieu, que eliminou o italiano Andréas Seppi por 2 a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.