| 11/01/2009 14h11min
O brasileiro Ricardo Mello fechou com chave de ouro a campanha realizada no Aberto de São Paulo. Neste domingo, o tenista garantiu o bicampeonato do torneio ao vencer o chileno Paul Capdeville por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Campeão pela primeira vez no Parque Villa-Lobos em 2005, Mello viu chegar ao fim um jejum de mais de dois anos sem um título. Agora, o tenista espera repetir o bom desempenho no Equador, onde disputará outro challenger na próxima semana.
Com saques afiados e concentração extra na decisão, ele não deu chances ao adversário, que havia despachado o brasileiro Feijão na véspera. O tenista da casa dominou a partida do início ao fim, até confirmar o título, que veio após uma semana perfeita, na qual ele não perdeu um set sequer.
– Acho que não podia começar melhor o ano, ganhando um challenger em casa e sem perder um set. Foi um início de temporada maravilhoso depois de um bom trabalho de pré-temporada – comemorou Ricardo, em entrevista ao canal SporTV.
Mello, que chegou a ser o 50º do mundo em 2005, está confiante. O brasileiro, atual 195º do ranking, acredita que voltará aos melhores dias de sua carreira em 2009.
– Estou trabalhando para isso, quero encontrar meu melhor tênis. Essa semana joguei bem do começo ao fim de todos os jogos. É essa consistência que eu quero buscar agora.
Ricardo Mello deverá subir para a 160ª colocação do ranking após a vitória em São Paulo.
Com informações do site Globoesporte.com.