| 10/01/2009 11h48min
Foram necessárias cinco finais, mas finalmente Victoria Azarenka venceu um torneio WTA. E a tão sonhada taça do circuito profissional veio com estilo: neste sábado, a atleta arrasou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
Aos 19 anos, Azarenka já havia batido na trave em quatro oportunidades: Estoril e Tashkent, ambos em 2007, e Gold Coast e Praga, no ano passado. Como havia começando 2008 com uma final (Gold Coast), a atleta se aproximará do top 10 na próxima semana.
Na tentativa de derrotar a rival, que não perdeu sets nesta semana, Bartoli tentou forçar o saque, mas a tática não deu certo e ela acabou cometendo seis duplas faltas, contra apenas um ace. Melhor para Azarenka, que também foi mais eficiente no ataque e não teve muitos problemas para vencer.
Segunda melhor tenista da França, Bartoli vive um incômodo jejum e não conquista títulos desde 2006. Em 2007, porém, ela teve o melhor resultado de sua carreira ao atingir o vice-campeonato de Wimbledon.
Na disputa de duplas do torneio australiano, a alemã Anna-Lena Groenefeld e a norte-americana Vania King venceram de virada as polonesas Klaudia Jans e Alicja Rosolska por 3/6, 7/5 e 10/5.
GAZETA PRESS
Azarenka conquista seu primeiro título WTA arrasando a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0
Foto:
Dave Hunt, EFE