| 09/01/2009 14h31min
Embalado após despachar Rafael Nadal na rodada anterior, o francês Gael Monfils entrou em quadra cheio de disposição nesta sexta para enfrentar o norte-americano Andy Roddick. Mas esbarrou na experiência do rival e disse adeus ao Torneio de Doha, no Catar. Após salvar um set point na primeira parcial e perder o segundo set, Roddick fechou a semifinal em 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 6/3) e avançou para a decisão do torneio. O adversário sai do aguardado confronto entre Roger Federer e Andy Murray.
Monfils começou bem e teve a chance de vencer o primeiro set em 6/4, mas permitiu que Roddick quebrasse seu saque e reagisse. A vitória do norte-americano na primeira parcial não intimidou o francês, que voltou bem para o set seguinte e venceu por 6/3.
No terceiro set, Roddick usou sua experiência para manter a calma na hora do saque. Ele ainda quebrou o serviço de Monfils e controlou o jogo até fechar em 6/3.
Após um 2008 repleto de lesões, o francês, que chegou à final no Catar em 2006, despediu-se desta edição levando na bagagem a boa vitória sobre Nadal. Ainda assim, ele perdeu a chance de se aproximar do Top 10.
As informações são do Globoesporte.com.