| 08/01/2009 16h38min
O suíço Roger Federer garantiu presença na semifinal do Torneio de Doha na tarde desta quinta-feira. O número 2 do ranking de entradas da ATP avançou ao bater o alemão Philipp Kohlscheeiber, oitavo cabeça-de-chave da competição disputada no Catar, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.
Depois de assegurar o direito de brigar por uma vaga na decisão, Federer espera pelo próximo adversário. O ival do tenista suíço em Doha sai do confronto entre o escocês Andy Murray e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Antes de disputar sua primeira competição oficial da temporada, Federer estreou em 2009 no torneio-exibição de Abu Dhabi e foi eliminado por Andy Murray. Desta forma, o vice-líder do ranking mundial pode ter a oportunidade de se vingar do adversário escocês na próxima rodada do Torneio de Doha.
Depois de perder a liderança do ranking mundial após quatro temporadas de hegemonia para o espanhol Rafael Nadal, Roger Federer inicia a temporada em busca do rival. Eliminado nesta quinta-feira, o atual número 1 pode ver sua vantagem em relação ao suíço no topo da lista da ATP diminuir.
A outra semifinal da competição também foi definida nesta quinta-feira. O francês Gael Monfils, 13º colocado no ranking da ATP, surpreendeu o número 1 Rafael Nadal. Ele enfrenta o tenista norte-americano Andy Roddick, algoz do romeno Victor Hanescu.