| 10/01/2009 12h51min
O sábado não foi nada bom para a França na chave masculina do torneio de Brisbane, na Austrália. Com dois representantes nas semifinais, o país viu tanto Paul-Henri Mathieu quanto Richard Gasquet serem eliminados da competição.
A final, programada para este domingo, será entre o espanhol Fernando Verdasco e o tcheco Radek Stepanek. Freguês de longa data do hispânico, Mathieu não foi nem páreo para o rival, que conquistou a quinta vitória em cinco confrontos entre os dois ao fazer fáceis 6/2 e 6/1.
Sem se cansar muito, o espanhol ainda classificou-se para a final das duplas ao lado do alemão Mischa Zverev, com quem derrotou os locais Carsten Ball e Chris Guccione por 6/4 e 6/2.
Já Gasquet bem que resistiu a Stepanek e chegou a vencer o primeiro set com facilidade por 6/2. Na sequência, entretanto, perdeu o ritmo e foi derrotado nas etapas seguintes por 6/2 e 6/4.
Apesar de estar 11 posições atrás de Verdasco no ranking mundial (26 a 15), o tcheco conta com um bom histórico para a decisão australiana, com duas vitórias em dois duelos contra o espanhol.
Na disputa do título de duplas, Verdasco e Zverev vão encarar os franceses Marc Gicquel e Jo-Wilfried Tsonga, que bateram o norte-americano Travis Parrott e o eslovaco Filip Polasek (algozes dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá) por 7/5, 6/7 (4-7) e 10/7.
GAZETA PRESS