| 15/07/2008 22h29min
Na estréia do técnico gaúcho Guilherme Macuglia, o São Caetano não reverteu a má fase pela qual passa na Série B do Brasileirão. O time paulista levou 4 a 0 do ABC-RN na noite desta terça em pleno Anacleto Campanella, no interior de São Paulo. Foi a quarta derrota consecutiva do time da casa no torneio.
Além de não ter acabado com o jejum, o time se distanciou mais ainda do grupo dos quatro melhores, sendo ultrapassado inclusive pela equipe potiguar que, com a vitória, chegou aos 18 pontos e agora é a sétima colocada. Já o São Caetano está exatamente no meio da tabela, no décimo lugar.
Na partida desta sexta, a segunda sem o técnico Pintado, o São Caetano não se arranjou em campo e deixou o ABC jogar livremente durante toda a partida. Ao trocar Finazzi por Tuta, Macuglia não foi feliz em mudar a atitude da equipe dentro de campo.
Foi a primeira partida do técnico que se destacou à frente do Guaratinguetá, no Paulistão, no comando do São Caetano. Na derrota por 2 a 1 para o Marília, fora de casa na última sexta, o São Caetano foi comandado interinamente por Ivan Baitello, enquanto Macuglia acompanhou a partida da arquibancada.
Após empatar por 1 a 1 com o América no Clássico-Rei no último sábado em Natal, o ABC precisava da vitória para se aproximar do pelotão de frente. E foi o que aconteceu. O primeiro gol da equipe do Rio Grande do Norte saiu ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Bosco fez uma jogada pela direita e cruzou para Ronaldo Capixaba, que marcou um golaço, de letra, desviando o goleiro Júlio César do lance.
Na etapa final, apesar da reação esboçada pelo São Caetano, a situação se manteve e o ABC ampliou o placar logo aos oito minutos. Jean Carioca recebeu bola vinda em contra-ataque rápido e bateu forte de fora da área. Dois minutos depois, aos 10, Jean Carioca apareceu novamente com uma pancada em direção à meta de Júlio César, que espalmou nos pés de Alexandre. Na pequena área, o jogador do ABC girou para marcar o terceiro. Já aos 28 minutos, fechando o marcador, Márcio Hahn arriscou o chute de longe e Júlio César aceitou: 4 a 0 para o ABC.
O São Caetano terá uma semana livre para tentar dirigir o resultado e a maré de azar na Série B. O time paulista só entra em campo no dia 22, terça-feira, fora de casa contra o Bahia. No mesmo dia, o ABC recebe o Bragantino no Frasqueirão.
GAZETA PRESS