| 12/07/2008 20h25min
Os técnicos de Criciúma e Avaí realmente aprovaram o empate em 1 a 1 no clássico catarinense, disputado neste sábado, pela Série B do Brasileirão. Na sua partida de estréia à frente do Tigre, Édson Gaúcho ressaltou a aplicação dos jogadores na busca pelo resultado no Heriberto Hülse. Segundo ele, os visitantes abriram o placar em um momento em que o Criciúma estava melhor em campo. A garra do elenco tricolor para buscar o gol de empate foi elogiada pelo treinador recém-contratado.
Em entrevista coletiva após a partida, Édson elogiou a equipe adversária e confirmou qual é seu objetivo no comando do Tigre para a seqüência do campeonato.
— O Avaí tem tudo, uma grande equipe, bem trabalhada e bem condicionada. Eles têm o Marquinhos, que é um jogador experiente que segura a bola e chama o jogo para si. E o Criciúma está na luta, nosso objetivo não vai mudar só porque empatamos com o Avaí. Era um clássico e tudo podia acontecer. Agora vamos atrás para chegar
entre os quatro primeiros da
competição — destacou.
O meio-campista Marcelo Rosa também ficou satisfeito com o placar final. Segundo o jogador, o gol que salvou o Tigre de perder em casa, marcado aos 40 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Wescley, coroou a determinação do grupo em campo.
— Acho que uma derrota não seria reflexo de tudo que o time fez hoje (sábado). Lutamos e buscamos o gol o tempo todo. Ainda estamos em um período de adaptação ao estilo do Edson Gaúcho e, pelo pouco tempo que tivemos de treinamento, fomos bem e merecemos o empate — avaliou.
Na próxima rodada da Segundona, o Criciúma terá que tentar sua recuperação contra o Bragantino, fora de casa, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP).