| 15/07/2008 22h37min
Não foi uma tarefa fácil, mas o Grêmio Barueri conseguiu vencer o Ceará por 4 a 3 e alcançar a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do líder invicto Corinthians. No jogo desta terça-feira, o time paulista chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu o empate do clube nordestino, conseguindo garantir os três pontos apenas no final do jogo.
O time da Grande São Paulo, que havia perdido para a Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada, precisava da vitória para se garantir no G-4, enquanto o Ceará, empolgado pelas duas vitórias seguidas e pelo quinto lugar na tabela, queria subir ainda mais.
No começo do primeiro tempo de partida, só deu Barueri. Logo aos oito minutos do apito inicial, o Grêmio Barueri conseguiu abrir o placar, quando Marcos Pimentel fez jogada individual pelo canto direito e tocou para Thiago Humberto que, livre, empurrou para o gol.
O segundo gol da equipe da casa sairia aos 23 minutos, quando Márcio Careca escapou pelo lado esquerda e cruzou para Pedrão que, dominando com tranqüilidade, ampliou o placar.
Pouco depois teve início o começo da reação do Ceará. Aos 30 minutos, o time nordestino teve um pênalti ao seu favor, quando Ciel entrou pela área e Ávalos o derrubou. O próprio Ciel cobrou e não perdoou: bola no canto direito do goleiro René.
Ainda melhor na partida, o Barueri não sentiu o gol do Vovô e logo depois, aos 33, fez o seu terceiro, quando Pedrão recebeu sozinho na pequena área e cabeceou forte para o fundo das redes.
No final da etapa inicial, no entanto, o Ceará mudou sua atitude em campo e conseguiu marcar dois gols seguidos, aos 42 e 43 minutos, empatando o confronto em Barueri. No primeiro, Ciel recebeu na área, fez bela finta e tocou no canto do goleiro Renê. Logo na seqüência, Marcos Paraná recebeu na entrada área e chutou forte no ângulo da meta do Barueri.
O gol da vitória da equipe da casa só sairia na etapa complementar, aos 17 minutos, quando Thiago Humberto recebeu, limpou o lance e tocou na saída do goleiro. 4 a 3 para o Barueri.
GAZETA PRESS