| 15/07/2008 09h37min
O médico Paulo de Faria culpou a seqüência de jogos do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro pelo desgaste muscular de atletas como o lateral-direito Alessandro, que precisará de um mês para se recuperar de lesão. Para os jogadores, a folga na tabela no meio desta semana veio em boa hora.
Como lembra o capitão William, o técnico Mano Menezes aproveitará o período que antecede o jogo contra o Bahia, no sábado, no Pacaembu, para aprimorar a preparação realizada pela equipe em Itu, há duas semanas.
– Tempo para treinar sempre é válido. Poderemos corrigir o que estamos fazendo de errado e aperfeiçoar as coisas boas – comentou o zagueiro.
Após a final da Copa do Brasil, Mano constatou que a série de partidas decisivas prejudicou o planejamento do Corinthians, que passou a sofrer com jogadores machucados e ficou defasado taticamente. Após a concentração em Itu, no entanto, o time voltou a abrir vantagem na liderança da Série B.
– A invencibilidade não atrapalha em nada. Isso nos motiva, sim, a continuar vencendo – disse William, um dos mais cautelosos do elenco. – Continuar invicto não é a prioridade do Corinthians, e sim o acesso. Vamos lutar pelo título, mas ainda falta muita coisa para isso. Não dá nem para pensar em levantar a taça ainda – concluiu o capitão.
GAZETA PRESS