| 11/07/2008 16h47min
Ainda sem saber se poderá disputar a competição, Ronaldinho Gaúcho chegará em forma aos Jogos Olímpicos de Pequim. Quem garante é o preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão. A dupla iniciou na última quarta-feira o plano de recuperação física do jogador, na casa do meia, na zona sul de Porto Alegre.
– Mesmo tendo ficado logo tempo inativo, até o dia da apresentação, previsto para o dia 22 de julho, ele poderá estar em um bom estágio, o que deverá ser comprovado com o início dos treinamentos – disse Paixão ao site oficial da CBF.
Sob supervisão de Paixão, Ronaldinho tem feitos exercícios físicos em dois turnos. De acordo com o preparador, o craque tem se dedicado com muito empenho ao treinamento e está motivado com a possibilidade de ajudar o Brasil a conquistar a inédita medalha de ouro.
– Ele recuperou a alegria, está do jeito que todos conhecemos, e isso ajuda muito para que tudo caminhe bem no trabalho que estamos fazendo – declarou o preparador.
A preparação física, no entanto, não é o único obstáculo que Ronaldinho terá de superar para ir a Pequim. O Barcelona não liberou o jogador de 28 anos para disputar a competição e exige sua reapresentação na segunda-feira, dia 14. Mas o craque parece ignorar o veto do clube espanhol e até já marcou uma entrevista coletiva para a terça-feira, na capital gaúcha.