| 10/07/2008 08h53min
Começaram na quarta os treinos do meia Ronaldinho sob supervisão do preparador físico Paulo Paixão visando aos Jogos de Pequim. O problema será convencer o Barcelona, que resiste em liberá-lo e exige sua presença na Espanha a partir de segunda-feira para o início da pré-temporada européia. O plano de recuperação do jogador será realizado, inicialmente, na casa do meia, na zona sul de Porto Alegre.
Paixão chegou ontem da Rússia para acompanhá-lo. Ganhou uma licença do seu clube, o CSKA Moscou. Depois de percorrer Japão, Coréia do Sul, China e Estados Unidos em eventos publicitários e de caráter social, Ronaldinho retornou ao Brasil.
Joaquim Valdimar Gonçalves Garcia, primo de Ronaldinho e também preparador, ficou encarregado de realizar os testes físicos no condomínio onde mora a família Moreira. Ali, perto da piscina, há um campo de fuebol e espaço de sobra para a instalação de uma academia inteira de musculação.
A CBF não sabe sequer se
terá gente suficiente para realizar um
treino coletivo a partir do dia 22, na Granja Comary, data marcada para início dos treinos da seleção olímpica. A estréia na Olimpíada é dia 7 de agosto, contra a Bélgica, pelo Grupo C - que tem ainda Nova Zelândia e China.