| 07/07/2008 22h41min
Como já havia sido antecipado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira, o técnico Dunga convocou Ronaldinho Gaúcho para participar da Olimpíada de Pequim a partir de agosto. Agora só falta a entidade que controla o futebol brasileiro conseguir a liberação do jogador junto ao Barcelona. Assis acredita que o clube catalão não irá complicar ainda mais as coisas:
– As coisas vão entrar dentro de uma normalidade e o acerto virá. Acho muito difícil o Barcelona complicar agora – revelou Assis.
O irmão do jogador confirmou que o trabalho de recuperação física de Ronaldinho Gaúcho está sendo ministrado por Paulo Paixão. Assis disse que o astro está completamente recuperado de lesão e desmentiu que o jogador tenha sido dispensado pelo novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola:
– A entrevista que o Guardiola deu foi que ele estava armando sua equipe sem Ronaldinho, Eto'o e Deco, pois foi informado pela diretoria que estes três jogadores poderiam sair. Agora, se eles ficarem no Barcelona, fazem parte dos seus planos sim. Não sei se é muito complicada a tradução do espanhol para o português, mas parece que muitas pessoas estão sempre querendo prejudicar o Ronaldo – disse Assis.