| 04/06/2008 11h51min
Apoiado por 60 mil fanáticos torcedores, o Corinthians enfrenta o Sport Recife às 21h50min desta quarta-feira, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Acompanhe a partida no Minuto-a-Minuto
A vantagem do Corinthians é iniciar o confronto jogando ao lado de sua torcida, embalado pelo bom momento na Série B - onde lidera com 100% de aproveitamento - e na Copa do Brasil. Mas o trunfo do desafiante é consistente: para chegar à final, o Sport derrubou pelo caminho favoritos ao título, como Inter e Palmeiras.
Para o capitão corinthiano, nada deve ser definido nesta noite. O título será decidido mesmo na próxima quarta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, na Ilha do Retiro.
- Acho difícil a decisão acontecer no primeiro jogo. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ganhou por 5 a 0 do Atlético-MG e matou a decisão, mas são coisas que não acontecem todos os dias. Esperamos, pelo menos, uma vitória simples que nos dê vantagem para o último jogo - afirma William.
Nelsinho Baptista, técnico do Sport, concorda com o adversário:
- Esse confronto não dependerá muito da primeira partida. Nada será definido, porque são só 90 minutos. Temos de estar tranqüilos. São dois times que trabalharam muito no campeonato e agora são 180 minutos que tenho certeza que serão de muita qualidade - justifica.
Além de terem a força da torcida como arma em comum, os dois clubes têm semelhanças no comando. De um lado, Nelsinho Baptista faz mistério e mantém dúvida sobre o esquema que adotará. Se optar pelo 3-5-2, o zagueiro César ganha chance. No 4-4-2, a vaga é do volante Everton, que somaria também a função de recuar para a zaga quando o time for atacado.
De qualquer maneira, a base da escalação de sua equipe será a mesma usada diante do Vasco, na semana passada, sem o meia Romerito, que teve de retornar ao Goiás. Na posição do destaque rubro-negro temporada estará Luciano Henrique.
Por outro lado, Mano Menezes segue seu costume de fazer mistério e não confirma a escalação do Corinthians. Apesar do suspense, a única dúvida é em relação ao aproveitamento de Lulinha, que se contundiu na rodada passada da Série B. Se o jogador não puder atuar, o treinador deverá colocar Alessandro na equipe.
GAZETA PRESS