| 04/06/2008 09h52min
Depois de mais de dois anos sob o comando de Mano Menezes, no Grêmio, Sandro Goiano reencontra o treinador. Desta vez, porém, em situação diferente. Hoje eles são adversários na briga pelo título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, Sandro Goiano encara, pelo Sport, o Corinthians de Mano Menezes, no primeiro jogo da final da competição.
Por se conhecerem há algum tempo, e terem trabalhado juntos, o volante acredita que o técnico pode levar vantagem no duelo.
– Não tenho vantagem nenhuma nisso. Quem tem mais vantagem na verdade é ele, que me conhece e pode aproveitar isso dentro de campo – analisou o jogador.
Na noite desta quarta, no Morumbi, Goiano repetirá a função que tem executado para levar o Leão da Ilha à final da Copa do Brasil: será um dos pontos fortes da marcação, ao lado de Daniel Paulista e com a possibilidade de ganhar Everton como parceiro na tarefa de marcar o ataque alvinegro.
Às vésperas da primeira decisão, o técnico Nelsinho Baptista não confirmou se mandará o ex-gremista marcar individualmente Diogo Rincón, Lulinha, Dentinho ou Herrera. E nem Mano comentou sobre seu ex-comandado. De qualquer maneira, Goiano, apesar de admitir a vantagem do corintiano, não acredita que isso possa fazer grande diferença dentro de campo.
– Ele está em um clube diferente e há mais de seis meses não trabalhamos juntos. – apontou o volante, que se despediu do Grêmio na mesma partida em que Mano Menezes deu adeus: o empate em 1 a 1 no Olímpico que rebaixou o Corinthians no Brasileirão de 2007.
GAZETA PRESS