| 03/06/2008 21h58min
A confusão com o zagueiro André Luís não gerou críticas diretas do técnico Mano Menezes às condições de jogo em Recife. No entanto, ciente de que disputará a segunda partida da decisão da Copa do Brasil na capital pernambucana, o treinador afirmou que é preciso conter os problemas extra-campo que acontecem no futebol brasileiro.
– Desde que joguei a Série B pelo Grêmio, venho falando que há alguns excessos perigosos no futebol brasileiro, em vários locais. Isso gera uma bola de neve porque alguém faz uma coisa de um lado, e há a resposta mais forte do outro. Quem organiza tem de estar preocupado com essas coisas – afirmou o treinador.
André Luís foi levado à delegacia ao se desentender com a polícia na partida do Botafogo contra o Náutico, nos Aflitos. Mano Menezes recordou de um capítulo importante de sua carreira ao observar o episódio com o jogador botafoguense. Em 2005, o comandante conquistou o acesso com o Grêmio na Série B na chamada Batalha dos Aflitos, quando venceu o Náutico. E o técnico corintiano aproveitou a confusão atual com André Luís para citar problemas que teve no jogo há mais de dois anos em Recife.
– Confesso que, quando vi o André Luis diante daquela porta vermelha, eu percebi que era (uma situação) familiar, pois fica trancada e não permite que adversários aqueçam em campo. Estamos em 2008 e a Copa do Mundo está vindo ao nosso país. É possível prevenir algumas situações – comentou o treinador.
André Luís tentou entrar no vestiário dos Aflitos depois de se envolver na confusão, mas a porta estava fechada, e o zagueiro foi retirado escoltado pela polícia pelo meio da torcida. Apesar dos problemas, Mano confia em jogos sem problemas contra o Sport.
– Creio que teremos um grande jogo em São Paulo e um em Recife. As pessoas de bem, que são a extrema maioria dos torcedores, vão aproveitar a oportunidade para desmanchar essa imagem – finalizou.
O Corinthians disputa a primeira partida da decisão contra o Sport nesta quarta-feira, no Morumbi. Mas a taça da Copa do Brasil será decidida apenas no dia 11, na Ilha do Retiro, em Recife.
GAZETA PRESS
Mano menezes se prepara para voltar ao estado de Pernambuco
Foto:
Daniel Augusto Jr., Agência Corinthians