| 02/06/2008 14h54min
Depois de analisar as imagens dos incidentes envolvendo o zagueiro botafoguense André Luís e policiais militares, na partida entre Náutico e Botafogo, o procurador-geral do STJD decidiu indiciar praticamente todos os envolvidos. O jogo foi disputado no último domingo no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Segundo o site globoesporte.com, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, indiciou o zagueiro alvinegro Andre Luis, os dois clubes e a Federação Pernambucana de Futebol.
Uma das situações mais críticas é a do zagueiro André Luis, natural de Bagé-RS. Ele foi indiciado em quatro artigos do Código de Justiça Desportiva. Se for condenado, a soma das penas pode chegar a 23 jogos de suspensão. O Botafogo precisará pagar multa por atraso no retorno dos vestiários, calculado em R$ 1 mil por minuto.
O Náutico, a exemplo de André Luís, também apresenta uma longa lista de possíveis punições. O clube foi citado em três artigos, podendo perder o mando de campo em até dez jogos, ter o Estádio dos Aflitos interditado, e pagar diversas multas.
A Federação Pernambucana também foi lembrada pelo procurador Paulo Schmidt. A FPF foi citada duas vezes no artigo 232 (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas) com multa prevista de R$ 1 mil, além de indenização por prejuízos causados quando requerida, em caso de condenação.
CLICRBS