| hmin
Depois de quase três horas de atraso devido ao mau tempo em Auckland, na Nova Zelândia, a partida de Gustavo Kuerten contra o norte-americano Michael Russell finalmente recomeçou. O jogo, válido pelas oitavas-de-final, estava programado para às 20h desta quinta, dia 9, (horário de Brasília).
A partida entre os tenistas foi interrompida na noite de quarta, quando a disputa estava 1 set a 1 (4/6 e 6/4 para Guga), com Russell servindo no primeiro game do terceiro set e perdendo por 0/30.
Inicialmente, a partida de Guga contra o norte-americano estava marcada para terça. Devido à chuva, porém, os tenistas nem chegaram a entrar em quadra.
Caso vença, Guga pode ter de jogar três vezes no mesmo dia. Ele enfrentaria o argentino Guillermo Coria – que bateu o espanhol Fernando Vicente com duplo 6/2 – pelas quartas-de-final, provavelmente, na madrugada de sexta, se o tempo permitir.
Nas duplas, ao lado do
mineiro André Sá, o brasileiro busca vaga na final contra
adversários que sairão do confronto entre os sul-africanos David Adams e Robbie Koenig e os neozelandeses Mark Nielsen e Alistair Hunt.