| 09/01/2003 10h48min
A partida entre o brasileiro Gustavo Kuerten e o norte-americano Michael Russell, válida pela segunda rodada do Torneio de Auckland, deve ter prosseguimento às 20h desta quinta. Devido à forte chuva, o jogo foi inicialmente adiado na última terça e teve de ser interrompido na quarta à noite, quando os tenistas empatavam em 1 a 1 (parciais de 6/4 e 6/4). Russell perdia o terceiro set por 0/30.
Caso vença, Guga pode ter de jogar três vezes no mesmo dia. Ele enfrentaria o argentino Guillermo Coria pelas quartas-de-final por volta das 23h de quinta-feira, se o tempo ajudar na Nova Zelândia. Nas duplas, ao lado de André Sá, o brasileiro busca vaga na decisão contra adversários ainda indefinidos horas mais tarde.
O retrospecto de Gustavo Kuerten contra Coria é amplamente favorável para o catarinense, que venceu os três confrontos diretos. Guga bateu o argentino pela primeira vez nas semifinais do Torneio de Monte Carlo, em 2001, quando aplicou fáceis 2 a 0. Dois meses depois, foi a vez de vencer Coria na final de Roland Garros por 3 a 0. Naquela oportunidade, Guga faturou o tricampeonato do torneio. O terceiro jogo entre os tenistas foi disputado na decisão do Aberto do Brasil, em 2002. Gustavo saiu atrás, mas ganhou por 2 a 1, de virada. O terceiro set foi vencido no tie-break.