| 07/01/2003 18h49min
O brasileiro Gustavo Kuerten enfrenta o norte-americano Michael Russell nesta terça, dia 7, no Torneio de Auckland (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil), na Nova Zelândia. A partida deve ocorrer por volta das 21h30min (horário de Brasília).
Guga e Russell (que veio do qualifying, pré-torneio classificatório) se enfrentaram uma única vez na carreira. O jogo ocorreu nas oitavas-de-final de Roland Garros, em 2001, quando o catarinense sagrou-se tricampeão no Grand Slam francês. O brasileiro teve que salvar um match point para vencer o norte-americano – que na ocasião também tinha vindo do qualifying.
O placar foi de 3 sets a 2 parciais de 3/6, 4/6, 7/6 (7/3), 6/3 e 6/1. No término da partida, o brasileiro desenhou um coração com sua raquete na quadra central de Roland Garros.
– Acho que nunca vou esquecer esse jogo com o Russell. Vivi uma das
minhas maiores emoções numa quadra de tênis naquele dia e já revi as imagens
muitas vezes, mas agora estamos em uma outra
situação bem diferente, jogando em Auckland, na quadra rápida e no primeiro torneio do ano. Com certeza vou jogar melhor do que contra o Verkerk e aos poucos vou me encontrar de novo – antecipou Guga.
Michael Russell ocupa a 159ª colocação no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas). Já Guga é o 37º na listagem divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) na segunda.
Nesta quarta, em Auckland (madrugada no Brasil), Guga jogará duplas. Ao lado do mineiro André Sá, ele enfrenta a parceria formada pelos argentinos Lucas Arnold e David Nalbandian em busca de uma vaga na semifinal do torneio, após a partida de simples.