| 06/01/2003 09h21min
A dupla brasileira formada por Gustavo Kuerten (à esquerda na foto) e André Sá (à direita) estreou com vitória no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, na madrugada desta segunda, dia 6, ao derrotar os checos Petr Pala e Pavel Vizner, cabeças-de-chave número 3, por 2 a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.
Nas quartas-de-final, Guga e Sá vão enfrentar o vencedor do confronto entre o checo Radek Stepanek e o eslovaco Dominik Hrbaty e os argentinos David Nalbandian e Lucas Arnold. Os brasileiros enfrentaram os sul-americanos recentemente, no Desafio Brasil x Argentina, em São Paulo, e venceram por 2 a 0.
A estréia na simples de Guga ocorre na noite desta segunda (terça em Auckland), por volta de 23h (horário de Brasília). O catarinense irá enfrentar pela primeira vez na carreira o qualifier holandês Martin Verkerk, na quadra central do torneio.
O adversário é o 84 º colocado no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas) e o 35º na Corrida dos Campeões (baseado nos resultados de 2003).
– Vi o Verkerk jogando no qualifying e ele saca muito – disse Guga.
O Torneio de Auckland, que serve de preparatório para o Aberto da Austrália, em Melbourne, distribui U$ 380 mil em prêmios e 175 pontos no ranking de entrada ao campeão e outros 35 na Corrida dos Campeões.
Uma vitória na primeira rodada garante a Guga 15 e 3 pontos, respectivamente, nestes rankings.
O brasileiro ainda não pontuou na Corrida dos Campões, mas é o 37º no ranking mundial.