| 15/05/2008 19h27min
A sina de Fabrício no Avaí tem sido as contusões. Quando consegue se firmar na titularidade, o jogador sofre uma lesão e se afasta para tratamento. Foi isso que ocorreu no turno, quando o zagueiro torceu o tornozelo no clássico contra o Figueira e ficou 25 dias sem entrar em campo. Desta vez, um entorse no joelho esquerdo tirou o jogador da titularidade em pleno início da Série B.
— Fizemos os exames de ressonância magnética e constatamos a lesão que já havíamos detectado na análise clínica. Ele tem uma lesão parcial de ligamento associada com uma contusão do menisco, que a gente acredita não ser grave — disse o médico do clube, Luís Fernando Funchal.
Ainda de acordo com o médico, Fabrício precisará de quatro a seis semanas de tratamento para conseguir estar apto a atuar novamente pelo Leão.
Rafael ou Carlinhos
Se mantiver o esquema com três zagueiros, Silas deve optar por utilizar Rafael na vaga deixada por Fabrício. O técnico também pode mudar a opção tática e usar o 4-4-2, com Arlindo Maracanã, Cássio, Émerson e Jef Silva; Válber, Batista, Bruno e Marquinhos; com Carlinhos e Vandinho na linha de frente.
Jef Silva não treinou
Além de Fabrício, Jef Silva também não treinou na tarde desta quinta-feira. O problema de saúde, porém, é uma amigdalite, que deve ser tratada em tempo para que o jogador possa atuar no sábado. Segundo o médico, o lateral deve ser poupado na sexta-feira, com trabalhos regenerativos, para não correr riscos de ficar fora da partida contra o ABC de Natal.
— Acredito que não haja nenhum problema para que ele esteja à disposição no sábado — completou o médico.