| 13/05/2008 12h55min
Além do zagueiro Ozéia e dos goleiros Douglas e Paes, o Avaí apresentou nesta segunda-feira um reforço para atuar fora dos gramados. Com 33 anos de carreira, Moisés Cândido é o novo coordenador de futebol do Leão no lugar de Sérgio Prestes, que passa a cuidar das categorias de base.
Cândido era dirigente do Paulista-SP e chegou a negociar com o Paraná, mas acabou decidindo vir para a Ressacada. O novo dirigente estava em Florianópolis desde o dia 26 de abril, mas foi apresentado só agora. Ele participou das contratações anunciadas nesta segunda e afirmou que o Avaí segue na busca por um um centroavante.
— Nós precisamos de um atacante de área, de referência, que faça o pivô, o característico camisa 9. Até porque atacante de velocidade nós já temos o Vandinho. Ele foi o maior artilheiro regional do Brasil e se movimenta bastante — declarou o coordenador, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Contratados aprovam nova
casa
O goleiro Douglas, ex-Icasa,
mostrou-se otimista com a oportunidade na equipe azurra. Depois de passar pelo futebol paranaense, o jogador de 28 anos vê no Leão a chance de um recomeço:
— Para mim é importantíssima (a contratação), porque depois que eu sai do Coritiba e fui para Portugal, a minha volta não foi para um time de tanta expressão. A gente é um pouco esquecido quando sai do país, não podemos negar isso. Agora, no Avaí é um recomeço aqui no Brasil e espero agarrar com todas as minhas forças.
Já o zagueiro Ozéia, que defendia o Gama (DF), ficou impressionado com a estrutura do novo clube:
— Eu acompanho bastante o futebol de Santa Catarina, mas eu nunca tinha pensado que o Avaí tinha esta estrutura, me impressionei. Temos que trabalhar para levar um clube como esse para a Primeira Divisão — falou o zagueiro.