| 14/05/2008 08h10min
Fabrício, com um problema no joelho direito, deve ficar fora do jogo do Avaí contra o ABC, na Ressacada, no sábado. A ausência é um motivo a mais para Silas mudar o esquema tático e usar o esquema 4-4-2. Dessa forma, o atacante Carlinhos pode estrear na Série B.
Alguns fatores levam à possível presença do jogador que defendeu o Cidade Azul no Catarinense. Primeiro, porque o Avaí tem apenas um nome forte na frente: Vandinho. Rafael Costa ainda gera dúvidas na torcida e Didi não está em forma. Nicolas deve ser emprestado ao Marcílio Dias.
Sábado, jogando em casa, poderá ser a hora de testar Carlinhos. Mesmo porque o Leão está em busca de um outro atacante.
— O ataque é o setor que ainda cabe um jogador, um atacante de referência na área. É uma posição difícil de encontrar, que está quase extinta no futebol. Mas vamos buscar com tranqüilidade — afirmou Moisés Cândido, coordenador de futebol do Avaí.
Silas, após a vitória contra o Paraná, também disse que queria colocar Carlinhos ao lado de Vandinho no segundo tempo. Só que Fabrício se machucou e Bruno, além de sentir dor, estava com amarelo. Então o treinador optou por colocar o volante Cocito.
Trunfo na mudança do esquema tático
Um dos trunfos do Avaí é a mudança de esquema tático do 3-5-2, mais usado, para o 4-4-2, ambos treinados bastante por Silas. Foi assim, por exemplo, no jogo amistoso contra o Grêmio. A formação alterou-se, e o técnico gostou das atuações. Nesta segunda estratégia, o comandante azurra elogiou a participação de Carlinhos.
Fabrício tem a suspeita de uma ruptura no ligamento do joelho direito. Nesta quarta, o departamento médico do clube vai fazer os exames para ter certeza do que aconteceu com o atleta. Outra opção para Silas é a simples troca de um zagueiro por outro. Assim, Rafael poderia obter a vaga.