| 14/05/2008 11h17min
Precisando de um empate para chegar às semifinais da Copa do Brasil, o Inter enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 21h50min, no Estádio da Ilha do Retiro. Apesar da vantagem por ter ganho o primeiro jogo por 1 a 0 no Beira-Rio, o técnico Abel Braga afirma que não jogará de forma recuada. A meta é marcar pelo menos um gol e pressionar ainda mais o time pernambucano. O vencedor de Sport x Inter pega o classificado no confronto entre Corinthians-AL e Vasco.
O clicRBS acompanha Sport x Inter minuto a minuto a partir das 21h50min. A RBS TV transmite para todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Abel tem apenas uma indefinição para anunciar a equipe que entra em campo nesta noite. Os volantes Jonas e Ji-Paraná disputam a vaga de Magrão, que segue machucado. Independente da escalação, o treinador promete que o Colorado jogará dentro de suas características.
– É claro que para jogar contra o Sport na sua casa é preciso ter atenção na defesa. Mas também vamos ter que tomar a iniciativa, sem deixar que eles gostem do jogo. Não podemos ficar só atrás. É preciso ter equilíbrio, atacando de forma organizada – projeta.
O capitão Fernandão concorda com o comandante e afirma que o Inter precisa ter muita atenção. Para o experiente jogador, a vantagem terá que será administrada com inteligência.
– Se for o caso, vamos administrar a vantagem somente nos minutos finais. Durante o jogo não podemos abrir mão de atacar. Temos que saber nos defender, mas sem ficarmos encolhidos atrás.
Sport aposta no fator local
Pelo lado do Sport, o clima é de empolgação entre os torcedores, que esgotaram os ingressos para o jogo. Sem sua principal estrela, o meia Romerito, que está suspenso, o time do técnico Nelsinho Baptista aposta no fator local e na força da torcida para reverter o resultado.
O substituto de Romerito será Luciano Henrique, de passagem apagada pelo Beira-Rio em 2007. Outro conhecido dos gaúchos é o atacante Leandro Machado, recuperado de uma lesão na perna direita e confirmado no time titular. Além disso, o lateral-direito Luizinho Netto, eficiente cobrador de faltas, também tem retorno garantido, após ter sido poupado na estréia no Brasileirão.