| 13/05/2008 18h59min
O técnico Abel Braga realizou um treinamento na tarde desta terça-feira no Estádio dos Aflitos, para a partida decisiva do Inter contra o Sport, nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O comandante colorado trabalhou principalmente cobranças de pênalti e bolas paradas no setor defensivo.
O Inter demonstrou preocupação para evitar olheiros do Sport. Por isso, o treino só foi aberto para torcedores do Náutico.
Abel deseja que o Colorado tome a iniciativa da partida, para evitar que o fator local influencie no comportamento dos jogadores em campo.
– Com ou sem bola parada, a dificuldade vai ser muito grande. Não podemos ter a atitude que o Palmeiras teve. Temos que procurar jogar e não deixar eles gostarem da partida. Eles vão marcar a saída de bola, que é como jogam aqui – explica.
A maior preocupação de Abel é em relação as bolas paradas do Sport, principalmente porque as cobranças do lateral-direito Luisinho Netto tiveram participação direta na maioria dos gols da equipe pernambucana.
– O aproveitamento do Luisinho Netto é muito bom. Ele tem uma bola parada excepcional. Então somos obrigados a mudar um pouco a equipe – revela.
Uma das armas do Inter no jogo decisivo da Copa do Brasil, o atacante Nilmar acredita que o caminho para o sucesso no Recife poderá passar pelos contra-ataques.
– Eles vão ter que vir para cima, por isso temos que aproveitar a velocidade do nosso time. Marcar um gol fora de casa seria muito importante para consolidar a nossa vantagem – afirma Nilmar.
A dúvida em relação ao time colorado é quem será o substituto de Magrão, lesionado. Na partida de ida, no Beira-Rio, Andrezinho assumiu a função, mas não esteve bem. O mais cotado para entrar no time é Jonas, embora Ji-Paraná tenha boas chances.
O time mais provável contra o Sport deverá ter Clemer; Sidnei, Orozco e Titi; Bustos, Danny, Jonas ou Ji-Paraná, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA