| 12/05/2008 12h44min
O Inter entra em campo nesta quarta-feira precisando apenas de um empate contra o Sport para seguir lutando pelo bicampeonato na Copa do Brasil. Apesar disso, os jogadores tratam de minimizar a vantagem colorada e refutam a idéia de administrar o jogo em Recife
– É 0 a 0. Não tem que administrar nada. Administrar só se for no último minuto. A gente tem que ir tentando fazer um bom jogo, tentando atacar e agredir para conseguir fazer gols – diz Fernandão.
O meia Alex concorda com o companheiro e lembra que, na Copa do Brasil, gol fora de casa vale dois.
– A melhor maneira de se administrar é pensar que o jogo está 0 a 0. Essa vantagem só vai valer no final. Mas a gente não pode só pensar em administrar, temos que pensar em aumentar essa vantagem, porque o gol fora de casa nos dá um benefício enorme – afirma Alex.
Já para o atacante Nilmar, o Inter deve apostar nos contra-ataques.
– A gente tem que explorar bastante a velocidade e também a marcação, já que a gente tem o resultado na mão. Na Copa do Brasil vai ser a primeira vez que vamos jogar sem precisar correr atrás do resultado – destaca.
Atenção à bola aérea
No treino desta manhã no gramado suplementar do Beira-Rio, o técnico Abel Braga deu especial atenção às bolas aéreas. Formando duplas, os jogadores se revezavam em cruzamentos, pela esquerda e pela direita. Os atletas que tentavam a finalização ora cabeceavam livres, ora com zagueiros. O destaque do treinamento foi a participação de todos os jogadores recuperados da hepatite A – Renan, Muriel, Edinho, Ramon e Maycon.
A viagem para o Recife está programada para as 17h. O Inter deve desembarcar na capital pernambucana por volta das 23h. Confira os jogadores que viajam: Clemer, Bustos, Sidnei, Orozco, Guiñazu, Titi, Nilmar, Danny Morais, Fernandão, Alex, Jonas, Pessanha, Ji-Paraná, Derley, Andrezinho, Walter, Iarley, Adriano e Renan.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM