| 11/05/2008 18h30min
Minutos após vencer o Vasco por 1 a 0 na estréia do Brasileirão, quebrando pelo Inter um tabu de dez anos, o técnico Abel Braga já pensa na partida da próxima quarta-feira, contra o Sport, pela Copa do Brasil. O colorado vai enfrentar os pernambucanos em Recife, brigando por uma vaga nas semifinais da competição nacional.
Na entrevista coletiva, ainda no Estádio Beira-Rio, Abel instigou a curiosidade dos repórteres sendo incisivo.
- Meu time já está definido desde ontem (sábado) - disse o treinador colorado.
Rapidamente, um repórter perguntou se ele poderia divulgar a escalação, mas Abel desconversou:
- Não posso.
O técnico colorado garantiu que tudo foi treinado no sábado, e que a atuação do Inter na vitória sobre o Vasco apenas serviu para que ele tivesse certeza da decisão tomada.
- Já conversei com os jogadores sobre o que vamos fazer, qual será o posicionamento. Está tudo definido - disse.
Abel adiantou, entretanto, que Clemer será o goleiro do Inter contra o Sport Recife. Mesmo sendo o titular da posição, o técnico colorado vai esperar que Renan recupere o ritmo de jogo - e deixou a decisão nas mãos de Ilo Roxo, treinador de goleiros.
- O titular é o Renan. Mas na quarta-feira o Clemer joga. Depois o Ilo vai decidir, a decisão é dele. O Renan é titular da posição, assim como o Edinho. Eles perderam a posição por doença, mas por direito e de fato vão recuperar o lugar na equipe - argumenta.
Sobre a partida contra o Vasco, Abel saudou as atuações de Sorondo e Sidnei, e também citou o bem desempenho do novato Pessanha. Como de costume, o técnico do Inter não poupou adjetivos e elogios eloqüentes aos seus jogadores.
- O Sorondo e o Sidnei foram espetaculares. E o Pessanha...o Amaral não viu a bola. O Morais foi substituído - comemora.
Abel até brincou com a insistência dos repórteres para saber a escalação. O técnico manteve o mistério, disse que não vai armar o time em função do adversário, e promete não recuar o Inter para proteger a vantagem conquistada com a vitória de 1 a 0 sobre o Sport, na primeira partida das quartas-de-final:
- Vou atacar. Se me encolher, a pressão será muito grande - justifica Abel.
CLICRBS