| 10/05/2008 17h07min
Embalado pela boa campanha na Copa do Brasil e com a credencial de campeão do Gauchão, o Inter entra no Campeonato Brasileiro neste domingo. Recebe o Vasco da Gama no Estádio Beira-Rio, às 16h deste domingo. A principal novidade no time de Abel Braga é o retorno do goleiro Renan ao time titular. Ele estava afastado do grudo devido a uma hepatite que também atingiu outros atletas colorados.
Também focado no caminho mais curto para a Libertadores da América de 2009, o Inter deve poupar jogadores para a segunda partida com o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Na manhã de sábado, Abel comandou uma atividade com um time recheado de reservas. Um segundo treino, à tarde, definiu a formação que começa a caminhada colorada no Brasileirão. Porém, o trabalho foi com portões fechados.
Já o Vasco do técnico Antônio Lopes não contará com Edmundo, que será poupado também para a Copa do Brasil. Quem assume a vaga no time é Alan Kardec, formando a dupla ofensiva com Leandro Amaral. O treinador vascaíno manterá o time no 3-5-2 e ciente que, mesmo encarando o time misto do Inter, terá dificuldades no Beira-Rio. Por isso, Lopes não quer saber de empate fora de casa.
– O time misto do Inter é de primeira grandeza. Eles têm um plantel excepcional – elogia. – Bom resultado, para nós, é a vitória. No futebol, você não joga para empatar ou para perder. Você entra em campo para ganhar. Vamos lá para tentar ganhar o jogo. O Vasco tem condição de ganhar a partida – completou o comandante do Vasco.
CLICRBS