| 08/05/2008 20h45min
Inter e Fluminense decidem a partir das 14h30min desta sexta o Manchester United Premier Cup de 2008, o principal campeonato da categoria sub-15 no país. A final nacional será realizada no campo do Esporte Clube Pão de Açúcar, em São Paulo, e definirá o representante brasileiro no torneio que será disputado na Inglaterra em julho, reunindo vencedores de diversos países.
Os dois times conquistaram nesta quinta-feira os títulos regionais em jogos muito disputados. O Inter venceu a etapa regional de São Paulo ao derrotar o Paulista por 1 a 0, com gol no último minuto de partida, enquanto o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1 na cobrança de pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal.
O grande herói colorado da partida disputada no campo do Pão de Açúcar foi o meia-esquerda Taiberson, que marcou o gol do Inter aos 20 minutos do segundo tempo, quando as equipes já se preparavam para a disputa por pênaltis.
– O nosso grande diferencial foi acreditar o tempo todo. A gente lutou até o último momento e fui recompensado com o gol – disse o jogador, de 14 anos, nascido na cidade de Alegrete. – Agora, é pensar na final contra o Fluminense. Temos de entrar de cabeça erguida e com a mesma disposição – continua.
O técnico do Inter, Carlos Eduardo de Moraes, também comemorou muito a vitória.
– Apesar de jovem, este grupo mostrou maturidade em todo o torneio. Esta decisão foi muito brigada, com muita disputa de bola no meio-campo e poucas oportunidades de gol – comenta o treinador, que está há 3 anos no comando da equipe infantil do Inter.
Segundo colocado no grupo B da fase de classificação, o Inter está invicto. A equipe derrotou o Santos (2 a 0) e o Paulista (1 a 0) e empatou com o Grêmio (0 a 0) e o Figueirense (1 a 1). Na semifinal, eliminou o bicampeão São Paulo nos pênaltis por 4 a 3.
Já no campo do Centro de Treinamento do Sendas, no Rio, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo nervoso, com muita atenção na marcação, situação considerada normal num jogo de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20. Com arbitragem de Simone Xavier, da Primeira Divisão carioca, a partida mostrou muita disposição dos jogadores.
Na cobrança de pênaltis, o Fluminense teve um ótimo aproveitamento e assegurou o título regional, numa grande festa da garotada. Wellington Alves, do time campeão, ganhou o prêmio de destaque do jogo, que foi entregue por Allan Kardec, atacante do Vasco.
Assim como o Inter, o Fluminense também chega à final invicto. Derrotou na fase classificatória as equipes do Sendas (4 a 1), Madureira (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0) e empatou com o Vasco (1 a 1). Na semifinal, eliminou o Vitória (BA) por 2 a 0.