| 13/05/2008 12h14min
Os colorados mais ligados em superstições já podem começar a comemorar, porque é de camisa branca que o Inter decidirá vaga nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Recife, contra o Sport. O uniforme é considerado pé-quente desde a conquista do Mundial. Depois, foi com ele que o time gaúcho levantou a Copa Dubai. Aí a camiseta caiu no gosto dos jogadores.
Contra o Paraná, o Inter fez uma guerra para poder avançar na Copa do Brasil. A derrota de 2 a 0 no jogo de ida fez os atletas se apegarem a tudo que podiam. Antes da partida, os líderes do elenco sugeriram que a equipe fosse a campo de branco. Não poderia ter dado mais certo: goleada de 5 a 1 e vaga nas quartas-de-final. A tática foi repetida na final do Gauchão: 8 a 1 contra o Juventude e taça no armário.
Agora, os atletas sequer precisarão fazer um pedido especial. Como o Sport joga em casa, tem a preferência pela escolha do uniforme. O Leão é rubro-negro, então resta ao Inter ir de branco. Mas vale a ressalva: o aumento do carinho pelo uniforme B não representa queda de prestígio da tradicional camisa vermelha.
– Nós criamos esse elo com a camiseta branca, mas não significa que estejamos deixando de lado a vermelha. Muito pelo contrário. Foi com ela que ganhamos títulos muito importantes, como a Libertadores e a Recopa – lembra o capitão Fernandão.
As informações são do Globoesporte.com.