| 13/05/2008 12h54min
O clima em Recife é de decisão para Sport e Inter, com direito a provocações e provável foguetório à noite. Para o meia Alex, contudo, o time colorado está mais do que preparado para enfrentar o jogo e garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
– Se os 11 jogadores não fizerem dentro de campo, não serve para nada o fator local. O Sport é uma boa equipe, que sabe o que quer e é com isso que temos que ter atenção. Com a maturidade que nós temos, sabemos que temos que jogar contra os jogadores do Sport, e não contra a torcida.
De acordo com o Globoesporte.com, a delegação colorada está hospedada em um hotel na praia da Boa Viagem, uma das mais procuradas em Recife. O clima é normal, mas deve esquentar durante a partida. A imprensa local destaca que o ambiente no Estádio da Ilha do Retiro deve ser similar ao do jogo contra o Palmeiras, quando o Sport partiu para o sufoco e garantiu classificação com goleada de 4 a 1. Apesar disso, o Colorado esbanja tranqüilidade.
– A pressão é normal para um jogo de decisão como este – minimiza Alex.
O último treino do Inter antes do jogo contra o Sport será nesta tarde no Estádio dos Aflitos. O Colorado mantém uma boa relação com time pernambucano desde que o ex-zagueiro Sangaletti assumiu o cargo de coordenador do clube.
RÁDIO GAÚCHA