| 07/05/2008 15h49min
Após estrear com uma vitória tranqüila no Masters Series de Roma nesta quarta-feira com um fácil 6/4 e 6/0 sobre o belga Steve Darcis, o sérvio Novak Djokovic descobriu seu adversário pelas oitavas-de-final na competição. Cabeça-de-chave número três, ele se reencontrará com o russo Igor Andreev, que também nesta quarta-feira surpreendeu o argentino Juan Monaco. O europeu superou o sul-americano por 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.
Será o segundo embate entre Djokovic e Andreev na temporada 2008. Os dois estiveram frente a frente este ano nas quartas-de-final do Torneio de Dubai, que aplicou 6/2 e 6/1 no russo e seguiu caminho rumo à conquista nos Emirados Árabes Unidos.
Djokovic, aliás, guarda outras boas lembranças dos confrontos com Andreev. Em 2007, no Torneio de Estoril, o sérvio estreou na disputa com um triunfo por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5) sobre o adversário e continuou firme até levantar a taça. Dois meses depois, os dois se encontraram nas quartas-de-final de Roland Garros e o atual terceiro do mundo voltou a bater o russo, mas por triplo 6/3.
Outro top 10 que teve seu próximo rival definido foi o norte-americano Andy Roddick, cabeça-de-chave seis. De folga na quarta-feira, o ex-número um do mundo viu o francês Gilles Simon sofrer com o cansaço do longo embate na noite de terça-feira contra o compatriota Jo-Wilfried Tsonga e ser eliminado do Masters de Roma pelo italiano Simone Bolelli, que saiu de quadra com um duplo 6/4.
Também representante dos Estados Unidos entre os 10 melhores do mundo que descobriu seu adversário pelas oitavas de Roma foi James Blake. Após bater o italiano Andreas Seppi por 2 a 1 nesta quarta, o oitavo favorito viu o espanhol Fernando Verdasco acabar com a trajetória do qualifier equatoriano Nicolas Lapentti com uma vitória também por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
GAZETA PRESS